gus
testando 1 2 3
Sessions
Há dez anos, achamos um baralho no lixo, e descobrimos que ele conta verdade mesmo quando diz mentiras. Ainda vivos em 2025, voltamos para apresentar uma nova edição do Carteado OpSec, depois de fins de mundo, pandemias, cataclismos e do fascismo 4.0.
Venha tirar suas cartas e ouvir histórias em mais uma sessão de azar e exorcismo ao redor do aconchego de uma lâmpada de LED, no meio da distopia e com fundo musical arrepiante!
Alerta de gatilhos: Todos.
Jornalistas e defensores dos direitos humanos frequentemente utilizam um único computador para tarefas pessoais e profissionais, o que aumenta o risco de vazamento de dados, vigilância e comprometimento da confidencialidade.
Nesta palestra apresentaremos Tails, um sistema operacional seguro e portátil, projetado para proteger a privacidade, permitir a comunicação anônima e garantir a sua segurança digital.
Há pelo menos duas décadas, o Turcomenistão figura entre os países com menor liberdade de expressão no mundo, segundo a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF).
Empresas de tecnologia como a Cloudflare frequentemente registram apagões quase totais da internet no país e há bloqueio total de todas as redes sociais, aplicativos de mensagens, serviços de VPN e muitos serviços de nuvem.
Nos últimos três anos, o governo Turcomeno intensificou ainda mais esse controle com a criação de uma nova Agência de Cibersegurança, elevando a censura digital a níveis inéditos e restringindo severamente o uso de ferramentas anticensura como VPNs e Tor.
Recentemente, o site investigativo Turkmen.news revelou que essa crescente repressão online se converteu em um esquema altamente lucrativo.